quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

8 DICAS PARA DIMINUIR ANSIEDADE



Quem nunca se sentiu ansioso quem atire a primeira pedra (hahahhahah). ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito frequentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer.
                                                                                                          

Segue algumas dicas que uso e recomendo:


1. PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS
A forma mais comum de controlar a ansiedade é a prática de exercícios. Praticar atividades físicas ajuda a lidar com estados de ansiedade porque eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer. Essa alternativa costuma funcionar dependendo da disposição da pessoa, uma vez que nem todo mundo gosta de praticar exercícios.


2. REDUZA SEU ESTRESSE DIÁRIO


Pessoas com tendência a ansiedade precisam reduzir o seu estresse diário e existem diversas formas de fazer isso. Para as que ficam estressadas com mais facilidade recomendo sessões de meditação guiada, ouvir som, passar um tempo num jardim ou em um local onde a natureza seja bela.



3. EXPERIMENTE CONTROLAR A RESPIRAÇÃO


Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, devemos fazer o controle da respiração. Isto pode ser feito compassando a respiração e inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada. Ao inspirar deixar o abdome expandir-se, ou seja, estufar a barriga e não o peito. Depois, expirar lentamente, expelindo o ar pela boca. Isto pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Além disso, quando você estiver em um ambiente silencioso e com possibilidade de ficar deitado, use uma técnica de relaxamento. O relaxamento combinado com a respiração diafragmática, certamente, reduzirá a respiração ofegante, a taquicardia e o tremor.



4. EVITE PENSAMENTOS NEGATIVOS


Em situações de ansiedade que se estendem por longos períodos, recomenda-se que a pessoa evite os pensamentos negativos ou catastróficos. Deve-se tentar dimensionar a gravidade da situação, questionando a si mesmo se existe uma forma alternativa de análise, se estamos superestimando o grau de responsabilidade que temos nos fatos ou se estamos subestimando o grau de controle que podemos ter.






5. INVISTA EM ALIMENTOS COM TRIPTOFANO



Para controlar a ansiedade, podemos ingerir alimentos que sejam fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, como a banana e o chocolate. Outra possibilidade é ingerir o triptofano em cápsulas, junto com vitamina B6 e magnésio.


7. FORTALEÇA O AUTOCONHECIMENTO

Quem se conhece bem, sabe respeitar seus limites, consegue dizer não e é capaz de se proteger tem menos ansiedade que outras pessoas que estão ainda aprendendo a se conhecer. Quem tem total aceitação de si mesmo pode pensar, dizer e agir sem culpa com total alinhamento das suas necessidades.


8. CUIDE BEM DO SEU MOMENTO ANTES DE DORMIR

Evite ações que levam a agitação, preocupação e desgaste. Nem sempre podemos prever o que pode acontecer pouco antes de dormir, mas aquilo que depende de nós devemos fazer bem feito. Procure conversar assuntos mais sérios fora do horário de ir para cama. Ponha um freio mental em pensamentos de tomada de decisão em momentos de relaxamento. Mudar a vida dentro da cabeça na hora de ir dormir só gera ansiedade e perda de sono.
https://go.hotmart.com/I6176751J
                                   
SUGESTÃO DE CANAL PARA MEDITAÇÃO GUIADA: 

https://www.youtube.com/watch?v=2YBJZOYJBY0   

 https://www.youtube.com/watch?v=zWHrKSIPwAM   

 https://www.youtube.com/watch?v=5NJqkuTz7Io                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SER MULHER É?

Hoje no Dia Internacional da mulher, estava pensando o que é ser mulher? Cheguei à conclusão que essa definição, vai muito além dos fatores...